quinta-feira, 21 de março de 2013

Aquisições de Março

Neste post (escrito com um sorriso de orelha a orelha) deixo-vos as publicações que por estes dias me chegaram às mãos:

Sinopse:
Justino viveu isolado do mundo os primeiros 26 anos da sua vida, tendo apenas a mãe por companhia.
Quando faz a transição para a vida em sociedade, os lapsos de memória que sempre o tinham acompanhado recomeçam, mais fortes e menos espaçados, e assaltam-no memórias de vivências que não tem a certeza de serem reais, mas que se tornam cada vez mais vívidas e perturbadoras.
A aproximação de uma mulher, Sofia, provoca um turbilhão de emoções contraditórias que o conduzem a um caminho sem retorno, e o único fim possível acaba por ser a descoberta da terrível verdade que estava enterrada no seu subconsciente.







Sinopse:
A vida corre bem a Evan Casher. Com 24 anos a sua carreira como realizador de documentários está em plena ascensão e a sua relação com a namorada Carrie não podia correr melhor. Depois de um telefonema urgente da mãe, Evan parte para Austin. Aí o inesperado acontece. Encontra a mãe brutalmente assassinada e escapa por pouco a uma tentativa de homicídio. Raptado do local do crime por um mercenário enigmático movido por razões desconhecidas, Evan vê-se confrontado com a dura realidade: toda a sua vida é uma mentira meticulosamente construída. A única esperança de sobrevivência de Evan é esconder a verdade sobre o passado da sua família…e confrontar uma organização criminosa poderosa e implacável capaz de tudo para manter os seus segredos bem enterrados. Com os assassinos da sua mãe cada vez mais perto e sem ninguém em quem confiar - nem a polícia, nem o pai, nem a namorada - embarca numa busca perigosa que o leva do Texas a Nova Orleães, Londres e Miami. Recheado de personagens inesquecíveis e de súbitas reviravoltas, Pânico é um thriller de fazer parar a respiração, sobre a determinação de um homem que quer reaver a sua vida roubada.




Sinopse:
Miles Kendrick está no Programa de Protecção de Testemunhas para se esconder da Máfia. Mas nenhum programa o protege de ser atormentado pela morte do amigo. Com a ajuda da psiquiatra Allison Vance. Miles tenta agarrar-se ao que lhe resta da sua lucidez para recordar os acontecimentos daquela noite trágica.
Depois de um ataque bombista ao seu escritório. Allison morre e Miles vê-se apanhado numa conspiração mortal que se repercute muito para além dos seus piores pesadelos. Perseguido por um ex-detective do FBI. mas apoiado por um ex-soldado e uma mulher reclusa na sua própria casa. Miles tem pela frente uma batalha para recuperar a sua vida - ou para simplesmente se manter vivo.



Sinopse:
Entre as vítimas de um atentado terrorista ocorrido durante um jogo de futebol em Londres, estão o marido e o filho da mulher que, destroçada, escreve agora uma carta a Osama bin Laden. Num tom simultaneamente emotivo, lúcido, magoado e chocantemente humorístico, ela tenta convencer Osama a abandonar a sua campanha de terror, revelando a infinita tristeza e o coração despedaçado de quem, no fundo, é apenas mais uma das suas vítimas. Mas o atentado é apenas o começo. Enquanto medidas de segurança transformam Londres num território virtualmente ocupado, a narradora também se encontra sob cerco. De início, ela recupera forças ajudando no esforço antiterrorista. Mas quando se envolve com um casal de classe alta, dá por si a ser gradualmente arrastada para uma teia psicológica de culpa, ambição e cinismo, que corrói a sua fé na sociedade que defende. E quando uma nova ameaça de bomba atira a cidade para mais uma vaga de pânico, ela vê-se forçada a actos de profundo desespero …Mas reside aí, talvez, a sua única hipótese de sobrevivência.
Um romance assombroso. O melhor romance que já se escreveu sobre o terrorismo.





Sinopse:
Pelo correio chega uma série de cartas perturbadoras que terminam com uma declaração inquietante: «Pensa num número qualquer até mil, o primeiro que te vier à cabeça... Repara agora como eu conheço bem os teus segredos.» Estranhamente, aqueles que obedecem constatam que o remetente de tais cartas previu com precisão a sua escolha. Para Dave Gurney, um inspetor de homicídios recém-reformado da Polícia de Nova Iorque e amigo de um dos alvos das missivas, o que primeiro lhe pareceu um caso estranho depressa se transforma num complicado quebra-cabeças que levará a uma investigação em grande escala na busca de um pérfido assassino em série.
Convidado como consultor pelo gabinete do procurador, em pouco tempo Gurney consegue alguns avanços na descoberta de pistas que a polícia local negligenciara. Ainda assim, diante de um adversário que parece ter o dom da clarividência e antecipar-se a todos os passos, vê os seus melhores esforços dissiparem-se como areia por entre os dedos. Terá encontrado, ao fim de vinte e cinco anos de carreira exemplar, um adversário capaz de o vencer?
Considerado pela crítica internacional uma obra-prima do suspense, Pensa num Núm3ro dá-nos a conhecer uma personagem fascinante, capaz de rivalizar com Sherlock Holmes ou Poirot.





Sinopse:
John Wayne Cleaver é um rapaz potencialmente perigoso - muito perigoso. E passou toda a sua vida a tentar não cumprir o seu potencial É bem-comportado, calado, tímido e reservado, mas incapaz de sentir empatia e de compreender as pessoas que o rodeiam. Prefere conviver com os mortos; o seu trabalho (e o seu passatempo favorito) é embalsamar cadáveres na casa mortuária que pertence à sua família. Além disso, partilha o nome com um famoso serial killer e tem uma obsessão quase incontrolável por psicopatas e assassinos em série. Sob estas circunstâncias, parece que o seu destino está traçado. Contudo, John Wayne Cleaver é plenamente consciente das suas invulgares características, e quer a todo o custo impedir-se a si mesmo de matar. Para tal, criou um conjunto de regras muito precisas: tenta cultivar apenas pensamentos positivos pelas pessoas que o rodeiam (até pelo bully do liceu), evita criar laços ou interessar-se por elas (tem apenas um amigo da sua idade) e, sobretudo, tenta a todo o custo manter-se afastado do fogo (que gosta de atear), dos animais (que gosta de dissecar) e de locais e vítimas de crimes. As suas regras vão ser postas à prova quando é encontrado um corpo terrivelmente mutilado - e depois um segundo, e um terceiro. Será que na sua pacata vila existe uma criatura ainda mais perigosa do que John Wayne Cleaver?




Sinopse:
Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.
O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que constantemente parece pô-los à prova.
Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida.
Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como num diabólico jogo da verdade, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem.





Excerto:
"Em plena crise sentimental e de criatividade, um escritor instala-se, temporariamente, numa pequena vila piscatória, onde não tarda a iniciar o seu novo livro, enquanto se deixa cativar por uma bela rapariga e pela simplicidade da comunidade local. Mas, à medida que começa a desconfiar das aparências, está longe de imaginar que está prestes a viver a sua mais terrível experiência...”


Digam lá se não tenho motivos para sorrir?
E vocês o que têm recebido e o que estão a pensar ler?

Neste momento estou quase a acabar este último, Segredos da Praia das Camarinhas e está a ser supreendentemente fabuloso, interessante, bem escrito... uma maravilha!

Boas leituras. :)

16 comentários:

Mónica Silva disse...

Que inveja, são umas excelentes aquisições!
Desses já li “Pensa Num Número” (gostei bastante) e os dois do Jeff Abbott (um dos meus escritores de thrillers favoritos) :)

André Nuno disse...

Olá, Mónica.
Estou bastante ansioso por "deitar mãos à obra". Fico satisfeito que tenhas gostado, é sempre bom ouvir - neste caso, ler - opiniões positivas aos "meninos" que escolhemos por nos parecerem bons.
Com os livros do Jeff fiz um negócio razoável. Encontrei uma campanha do dia do pai e os livros quase todos do autor estavam com 30% de desconto. Só não encomendei mais porque tive medo de ser "enganado" pelas sinopses e depois acabar aqui com um monte de livros de que não gostava.
Se calhar teria sido melhor encomendá-los todos! :)
Obrigado pela visita!
Boas leituras.

UFO disse...

São todos dedicados ao terror ?
Viver na Europa do Sul já é um susto permanente que chegue.
Boas leituras. Eu já delego nos outros as leituras.

UFO disse...

São todos dedicados ao terror ?
Viver na Europa do Sul já é um susto permanente que chegue.
Boas leituras. Eu já delego nos outros as leituras.

André Nuno disse...

Olá, UFO.
Não são todos de terror. São policiais e thrillers, daqueles que se lêm compulsivamente. :)
Mas sim, concordo contigo, viver no sul da Europa é uma experiência cada vez mais aterradora...

Iceman disse...

Muitos policiais e alguns parecem-me bem interessantes.
Confesso que Jeff Abbott já me vem despertando o interesse há algum tempo.

André Nuno disse...

Olá Iceman,
estou bastante virado para o género, que, como já opinei, me parece bastante e injustamente pouco valorizado.
Comprei-os esperando uma belas horas de leitura compulsiva, vamos ver como corre. No final de cada um, já sabes, a devida opinião neste nosso cantinho. Lá no teu NLivros já te li, embora não tenha comentado. Pelo que pude constatar a temática da 2ª Guerra continua em alta. :)
Um abraço e boas leituras.

Iceman disse...

É verdade e o engraçado é que estou a ler um romance histórico cujo fulcro é precisamente a 2ª guerra.
Eu bem tentei ler algo diferente, tipo fantasia, mas, não consigo!

Paula disse...

Tenho alguns daí também por ler lá em casa :)
Mas não sei quando pego neles...

André Nuno disse...

Iceman,
há temas recorrentes e esse, em particular, é incontornável. Muito há ainda para ler e, quem sabe, por escrever sobre a 2ªGuerra.

Paula,
à medida que os for lendo vou partilhando as opiniões e, claro, estou sempre atento ao teu cantinho para te ler. Demora o teu tempo. Os nosso amigos, os livros, são mesmo muito pacientes connosco! :)

CMachado disse...

Quer dizer então que estamos numa vibe de policial e triller? (rsr)

É gostoso, por falar nisso, já leu algo da AC? Estou lendo um dela no momento, curtinho mas bom!!

Aproveite bastante!!
Abç ae
e boas leiturinhas!!

André Nuno disse...

CMachado,
este é o género que me dá mais prazer ler. Gosto de variar e preciso de vários tipos de leituras mas não consigo estar muito tempo sem voltar a crimes e suspense. Adoro essa sensação de devorar páginas, atropelar palavras e chegar ao fim do livro. :)
Para além destes livros recebi, depois, dois do Roth (Indignação e A Macha Humana). Como tínhamos falado os livros desse autor são muito caros mas, por ele fazer anos, estão a 50% de desconto na Leyaonline. Não sei se vc pode comprar através desse sítio... Comprei dois pelo preço de um. Te deixo o link para o site:
http://www.leyaonline.com/campanhas/familia_detalhes.php?cat=1&id=640
A camapanha dura só até amanhã, dia 24.
Fiz publicidade a essa oportunidade no Facebook. Se vc quiser pode me pedir amizade que eu aceito. O nome é André Nuno e a foto é essa aí do blogue.

Não estou vendo muito bem quem é AC...
Só me estou lembrando de Adriana Calcanhoto mas não deve ser isso... rsrsrsrsrs
Abç

CMachado disse...

Você é piadista não é?
Que eu saiba Adriana Calcanhoto não escreve policial... (rsr)

Morro de preguiça de escrever o nome dessa escritora Agatha Christie ok!?

Vou te adicionar ok no face.

Indignação eu li e o outro vou tentar adquirir, valeu a dica!!

André Nuno disse...

CMachado,
como é que eu não me lembrei dessa AC? rsrs
Sim já li alguns livros quando era um jovem adolescente e me lembro de ter gostado.
Já te adicionei também. :)
Bom fim de semana!

Anónimo disse...

Escreve-se "lêem" e não "lêm". Como não gosta de erros supus que a correcção não caísse mal. :p

André Nuno disse...

Caro anónimo,
agradeço a correcção do meu lapso.
Não levo nada a mal, antes pelo contrário. Volte sempre. :)