sexta-feira, 9 de março de 2012

Prémio Dardos




A Paula, do blogue ...viajar pela leitura...  e o Nuno do blogue Página a Página tiveram a gentileza de me oferecer um selo com o seguinte significado:

"O Prémio Dardos reconhece os valores que cada blogueiro mostra em cada dia no seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais... que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras, entre as suas palavras."

Fico extremamente honrado com a distinção feita pelos caros amigos que desde o início desta viagem sempre têm caminhado a meu lado.

Muito obrigado, Paula. Muito obrigado, Nuno.

A aceitação deste reconhecimento implica três regras:
1- Se aceitar, exibir a imagem.
2- Linkar o blog do qual recebeu o prémio.
3- Escolher 15 blogs para entregar o Prémio Dardos.

Fiquei extremamente satisfeito por ter sido lembrado. Existem MUITOS blogues com imenso valor, alguns dos quais sou leitor assíduo que mereceriam selos específicos e individualizados para cada um dos seus méritos! :)
Por uma questão de sinceridade para comigo, mas também para com quem me lê passarei este selo àqueles que me têm acompanhado mais de perto e mais assiduamente.
Mencionarei todos aqueles que possuem blogue, mas para todos os que lêem o "Pensar nos Livros", manifestando muito, pouco, ou nada, a opinião: este selo é para vós também.

Obrigado pela vossa presença.

E o prémio, sem ordem definida, vai paaaaaaara:

Paula, ...viajar pela leitura..
Nuno Chaves, Página a Página
Carla Soares, Monster Blues
Cristina Torrão, Andanças Medievais
Iceman, nlivros
Teresa Dias, rol de leituras
Tons de Azul
Marisa Amaro, Offuscatio
Leitora, Atmosfera dos Livros
Leonor, A Curva da Estrada

Até já... ;)

8 comentários:

Paula disse...

:)
Um abraço!

tonsdeazul disse...

Dois num único dia?! :) Fico realmente emocionada por esta simpatia e demonstração de apreço. Obrigada, André. :)
E sim o resto da história tu já sabes. :p
Um excelente fim de semana, com muitas leituras!

Carla M. Soares disse...

mto obrigada! retribuí, por pura justiça, mas não foi uma maldade, dispensei-te de voltar a aribuir o prémio!

nlivros disse...

Meu caro André!

Fico sensibilizado, e obviamente satisfeito, pelo meu singelo blog fazer parte das tuas nomeações. Para mim é sempre um sinal que vale a pena o tempo que lhe dedico e que dedico aos livros.

De facto não repasso prémios nem os publico e sabes porquê? Há uns dois anos, felizmente, deram-me tantos, foi uma moda tão intensiva, que coleccionei dezenas deles que carinhosamente colocava no lado direito. Às tantas dei por mim a distribuir mais selos do que a pensar e escrever opiniões, por isso agradeço mas não distribuo.

Grande abraço!

Offuscatio disse...

Muito obrigado por esta distinção Nuno. É uma honra, ainda mais quando vejo que compartimos alguns gostos literários. É também o segundo prémio que recebo, embora não tenha criado uma secção no blog para eles.

Respeito à recomendação que comentei anteriormente, ainda não divulguei o nome porque pensava terminar o livro primeiro. Quando o li, meteram-se várias coisas pelo meio e decidi deixá-lo para mais tarde. Acho que é um livro que merece toda a minha atenção, e não era o momento adequado. O autor é Enrique Vila-Matas (escritor nomeado aos prémios da 13ª edição do Correntes d'Escritas) e o título é "Doutor Pasavento". Está disponível em português, embora na wook custe 25€.

Um abraço e, mais uma vez, muito obrigado.

Cristina Torrão disse...

Muito obrigada :)

Rita disse...

Olá André. Também te atribui este selo. :)

teresa dias disse...

Obrigada André Nuno.
Fiquei satisfeita por te lembrares do meu rol.