segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

WOOK chegou no correio? Um sorriso.


Por ordem previsível de leitura:
 - Herança, Christopher Paolini
 - Nas Trevas Exteriores, Cormac McCarthy
 - A Conspiração dos Antepassados, David Soares
 - O Quinto Dia, Frank Schätzing
 - O Sentido do Fim, Julian Barnes

Depois de um fim-de-semana de emoções extremas e muito tristes onde o meu avô se despediu da vida nos braços dos seus netos...

... eis que inadvertidamente sorrio de novo. Tenho mais cinco amigos!

Os livros são maravilhosos.



14 comentários:

teresa dias disse...

Quem amamos nunca parte do cantinho especial no nosso coração. Nunca.
Um beijo, André Nuno.

André Nuno disse...

Teresa,
assim é, de facto.
Muito obrigado pelas palavras.
Beijo.

Tinkerbell disse...

Lindas compras! Quero ler o "O quinto dia" e "o sentido do fim" estou à espera do livro Herança que ganhei num passatempo ;)

bjs e boas leituras*

Carla M. Soares disse...

O avô que partiu nos braços dos netos há de ficar sempre nos seus corações, não é verdade?
E nada melhor do que um livro para nos aquecer quando estamos frios ou tristes.
boas leituras, e bons sorrisos.

Paula disse...

Olá André Nuno,
As pessoas queridas ficam para sempre connosco :)

Em relação aos livros, uau! Grande desafio. Tenho o Quinto dia... ainda li algumas páginas, as que li gostei muito, depois deixei a meio já não sei porquÊ.
O sentido do fim, já li e gostei, o do Comarc ainda não li :)
Um abraço

Nuno Chaves disse...

Olá André Nuno, lamento profundamente esta tua notícia e fico sempre nestas alturas sem saber muito bem o que dizer pois não sei lidar com este género de situações que para mim são sempre penosas.
Irei sorrir como costumo fazer nestas alturas e enviar-te um grande abraço.
Falando agora nos "nossos amigos" os livros tens aqui leitura para te entreter durante uns tempos...
Já li o herança e gostei bastante e conto ler O sentido do fim incluído na minha meta de leitura "Vencedores do Man Booker Prize" deve fazer parte das minhas leituras a curto prazo.
Comarc Mccarty tenho ouvido falar sempre muito bem,tenho por cá "meridiano de sangue" e "este país não é para velhos" mas ainda não os li.
Quanto ao quinto dia estive a ler a sinopse e parece ser bastante interessante e "algo assustador" e perfeitamente possível.
Um grande abraço e boa semana

Offuscatio disse...

Como comentei no FB, já li "O sentido do fim", e posso-te assegurar que é um livro com uma base teórica que convida à introspeção. Por isso, e tendo em conta essa triste noticia, aconselho-te a começar por algum dos outros.

Muita força e um beijinho,

André Nuno disse...

Tinkerbell,
fiquei muito contente com a chegada da encomenda! Espero gostar de todos os livros.
Obrigado!
Bjs.

Carla,
é verdade que assim será. Estes momentos de separação definitiva, ainda para mais quando ocorrem diante dos nossos olhos, custam sempre um pouco, depois ficam as boas recordações... É uma questão de tempo.
E os livros fazem maravilhas por nós. ;)
Obrigado e bons sorrisos também para ti.

Paula,
obrigado. :)
Quanto aos livrinhos será um desafio que espero gostar de "enfrentar". O meu interesse na maioria destes títulos surgiu do que fui bebendo nos blogues que leio, incluindo, muito obviamente, o teu.
Já sabes, opiniões, boas ou más, estão garantidas! ;)
Um abraço!

Nuno,
obrigado. Nestas coisas o que conta mesmo é a intenção que lemos naqueles que se nos dirigem e não tanto o que dizem. A empatia sente-se mais do que se lê. Retribuo carinhosamente o sorriso!
"Herança" tinha mesmo de ser... a tão aguardada conclusão!
Todos os outros fui descobrindo aqui e ali através de críticas a livros e opiniões dos amigos nos blogues. Como já disse manterei-vos a par das opiniões.
Um grande abraço.

Offuscatio,
obrigado pelo conselho. De facto agora não será a melhor altura para grandes introspecções... :) Até porque, regra geral, me deixo influenciar muito pelo que estou a ler. Quando terminar o livro do Moita Flores irei iniciar "Herança" do Paolini. Estou certo que me dará muito prazer.
Um beijinho e obrigado!

tonsdeazul disse...

Não são momentos fáceis, André Nuno! Envio-te um abraço e saberás guardar com toda a certeza os bons momentos nesse canto tão especial do coração. Força!

Quanto aos livros são sempre bem-vindos, não é? Pois tenho muita curiosidade nesse de Julian Barnes, muito embora ainda não tenha lido o que cá tenho, "Nada a Temer".
"A Conspiração dos Antepassados" também o tenho na prateleira dos não lidos, mas gosto imenso de David Soares, por isso sei que o autor me conseguirá surpreender com a sua narrativa.

André Nuno disse...

Tons de Azul,
obrigado pela força.

Já terminei o livro do Moita Flores e agora estou na Herança.

Talvez amanhã consiga escrever a opinião da Opereta dos Vadios.
Posso adiantar que foi bastante interessante e divertido!

Abraço.

Leitora disse...

Os entes que amamos nunca nos abandonam estão sempre ao nosso lado.
Beijinhos e força;)

André Nuno disse...

Obrigado, Leitora!

isa disse...

mas permanece para sempre nos corações :)

não li nenhum desses livros!
beijinhos e boa semana

André Nuno disse...

Isa, obrigado.
Beijinhos.