segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Prefácio

Na minha vida, chamemos-lhe interior, existem duas componentes que me definem: o humor, com particular ênfase na ironia, e os livros, sejam eles quais forem.
Já tenho um espaço onde me dedico a uma das minhas "partes", a ironia, mas não faria sentido continuar no mundo virtual privado de grande parte de mim mesmo.
Assim, nasce este espaço onde partilharei as minhas leituras, impressões, opiniões, críticas mas, mais importante do que tudo, surge o local onde espero vir a beber daqueles que comigo partilham a paixão pela leitura e pelos livros em si, onde poderemos trocar discussões, opiniões e paixões, segurando um cálice de Porto enquanto aquecemos os pés à lareira.
O céu só é o limite quando não temos a capacidade de sonhar.

Venham sonhar comigo. Quem sabe onde, juntos, iremos parar?

14 comentários:

Daniel Santos disse...

Gostei.

Arame Farpado disse...

Daniel,
obrigado pelo comentário e, sobretudo, pela presença.

Um abraço.

Nuno Chaves disse...

Ora então cá estou eu,Teremos que começar por algum lado e... para começar gostei deste novo espaço que espero trazer novas lufadas de ar fresco ao já muito preenchido mundo dos livros. pela minha parte cá estarei para partilhar,comentar e descobrir novos mundos e novas histórias.

Arame Farpado disse...

Nuno,
obrigado pela opinião e por cá vires apesar das dificuldades!
Não sei se estarei à altura de ser essa lufada de ar fresco, mas serei sempre uma lufada de ar sincero e amistoso.
Um abraço.

Paula disse...

Parabéns pelo teu espaço!!
Fico muito feliz por teres criado este cantinho :)
Eu já me tinhas questionado o porquê de ainda não teres um blogue para partilhar o teu gosto pelos livros :)
Vou adicionar ao viajar e vou fazer desta casa, um local de visita diária ;)
Um abraço

Arame Farpado disse...

Paula,
muito obrigado! Já tinha pensado nisto mas a inércia por vezes é difícil de vencer. Depois havia a questão de existirem vários espaços com qualidade dedicados aos livros e confesso que tinha algum receio de fazer algo que não estivesse à altura das expectativas, minhas e alheias.
Depois... pensei que de facto sinto a necessidade de partilhar sobre esta parte tão importante de mim com aqueles que sentem como eu.
Volta sempre.
Abraço.

Paula disse...

Pode haver muitos espaços dedicados a livros e ainda bem que os há e não precisamos de ter grandes expectativas, basta que apenas partilhemos a nossa opinião no nosso cantinho. O que vier depois, é bem vindo :D É assim que penso em relação ao meu blogue. Quando dá para actualizar sempre actualiza-se quando não dá,não dá. Uma coisa que aprendi nestes 3 anos de blogue é que não devemos stressar com actualizações :)

Arame Farpado disse...

Paula,
isso é um grande conselho.
E atinges-me na mouche... ;)
Obrigado.

Leitora disse...

Olá Arame
Mais um cantinho para ler opiniões e sugestões de leitura é sempre agradável. Já fico à espera da tua opinião sobre o último do JRS.
Beijocas literárias:)
Bem-vindo ao Atmosferas dos livros;)

Arame Farpado disse...

Olá Leitora,
fico mesmo feliz por estar a receber tantas visitas e tanto apoio. Muito obrigado também a ti pela força.
A opinião sobre o Último Segredo está para breve, estou mesmo quase a acabar e já tenho a minha opinião mas vamos lá ver como acaba. Talvez amanhã! :)
Gostei muito do teu blogue! Dentro das limitações de tempo procurarei seguir o mais possível a grande maioria dos blogues da barra ali ao lado e o teu faz parte da lista.
Aliás, depois desta maravilhosa recepção sinto-me obrigado e visitar-vos todos, todos os dias! ;)
Mais uma vez obrigado. Volta sempre.

tonsdeazul disse...

Gostei do "prefácio", que é muito convidativo à conversa e à partilha. Vamos lá ver então onde é que vamos parar! :)
Bem-vindo a este pequeno mundo virtual.

Arame Farpado disse...

Obrigado, Tons de Azul (é estranho tratar-te assim, mas vindo de alguém que se dá pelo nome de Arame Farpado, não me posso queixar...LOL)
NO que depender de mim este será sempre um espaço de conversa e partilha... desde que tenha com quem! ;P
Volta sempre!
Eu irei visitando também o teu cantinho.

isa disse...

adoro descobrir blogs relacionados com livros e ver que ainda há muita gente que se dedica à leitura :)
então um homem! :) (lol.. não me interprete mal, mas acho que tenho a ideia formulada que as mulheres perdem mais tempo com livros)
mas acho muito bem!
vou seguir
boas leituras
:)

André Nuno disse...

Isa,
obrigado pela visita e pelo comentário!
É uma realidade que este universo tem muitas mulheres. Mas também há homens interessados e devotados à causa! ;)
Volta sempre que quiseres, és muito bem-vinda e, podes tratar-me por "tu", sem problemas (até agradeço).
Boas leituras!
:)