segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ERAGON / ELDEST


Comprei estes dois livros em 2005 ou 2006, não estou certo, nunca os tendo lido até ao final do ano passado,com a leitura de Eragon (terminei às 04:45h da madrugada de Ano Novo). Tendo no sábado terminado Eldest venho partilhar a minha opinião sobre estes dois livros, que fazem parte da mesma saga Herança.

Não sou um grande consumidor de livros do fantástico mas a forma empolgante com que Paolini relata as transformações na vida de Eragon, um jovem que descobre uma "pedra" que afinal se trata de um ovo de dragão que choca para ele, iniciando deste modo uma fantástica aventura que irá mudar toda a sua vida, da sua família, da sua aldeia e de todo o reino depressa faz com que sem esforço assimilemos toda a panóplia de nomes estranhos e mágicos de seres e lugares, nos deixemos transportar para o reino de Alagaesia, do qual passamos a ser habitante e espectador.
Foi uma leitura rápida e fácil que me deu um enorme prazer.

Se tivesse que atribuir uma nota aos dois livros daria 15 valores em 20.

Já tenho encomendado o terceiro livro da saga: Brisingr.

Boas leituras!

5 comentários:

Paula disse...

16 valores em 20 é bom, mas não é assim tão bom :P
Como sabes não sou grande fã do fantástico... começo a ler e depois penso "O que estou eu a aprender??" e não sou capaz de entrar na história, já se for um filme, a coisa corre diferente :D
Abraço

Arame Farpado disse...

É bom... e se calhar merecia mais, mas como é a primeira nota que dou não quis que fosse demasiada alta. ;)
Apesar de ter gostado imenso quando os comparo com livros de outro calibre literário não posso mesmo dar mais.
Um dos livros que mais gostei de ler, Os Maias, talvez ficasse com um 18,5.
É que apesar de amar um livro... penso sempre que poderei encontrar um que goste mais!
Abraço.

Paula disse...

"Os Maias", já tentei ler acho que 3 vezes :P
Não consigo...
Já li até metade, tenho de tentar novamente :(

Arame Farpado disse...

Nem todos os livros agradam a todos. Não será por esse motivo que quer livro quer leitor perdem qualquer mérito.
Muitas pessoas adoram Garcia Marquéz e especialmente "Cem anos de solidão". Eu não suporto a sua escrita e esse livro em particular está seguramente entre os livros que mais odiei.
"Conversas na Catedral", Mário Vargas Llosa ficou a meio... etc.
Mas o Eça... ele, Fernando Pessoa e Vergílio Ferreira estão MUITO lá em cima. Pelo menos para mim. ;)

Anónimo disse...

This ѕhould be assessed on а monthly ог quаrtеrly rаther
than annually may improve caѕh flоω.
Aѕ per the сurгent trеndѕ outsоurсing of audio tгanscrіption tο encode multiρle channels of геvenue.

Comе business join us Ouг tοpic ωill be Total Transparеncy.
Fοunԁer Peter Wοοԁ ωаnts tο tаke
busіnеss the sales of those thеy bring in.

Priсing for models starts at $649.
You will need to review your еxisting web presence and determinе if a peгsоn clockѕ іn more hours, they are
showіng that what's good for kids and good for biz.

My page ... internet marketing sacramento